Portal da Minhoca

Sede nova

  • Sede nova
  • Minhobox inaugura sede para apoiar o desenvolvimento de novas técnicas e atender melhor à crescente demanda por produtos da minhocultura.

Em decorrência da necessidade de maior espaço para o aprimoramento das patentes de minhocultura e para o incremento na produção, a Minhobox se mudou para uma nova sede no início do ano de 2007.

Localizadas dentro da cidade mineira de Juiz de Fora e próximas da rodovia BR 040, as novas dependências da Minhobox contam com o espaço plano de seis mil metros quadrados ocupados por galpão, túneis plásticos e pátio para o preparo de substrato.

Com a nova instalação, a Minhobox incrementa e aperfeiçoa a obtenção de matrizes para suprir os criatórios comercializados, de substratos para jardinagem, de farinha de minhocas, de alimento para animais domésticos e de iscas para pescaria.

 

       Depois de quatorze anos estabelecida na sua localização de origem, a Minhobox monta uma nova planta mais espaçosa e topograficamente privilegiada, lhe permitindo avançar em projetos de desenvolvimento de novos produtos e métodos de minhocultura.
        Num pátio anexo ao minhocário, tipos diversificados de matéria-prima recolhidos na cidade e entorno são disciplinadamente tratados com o auxílio de máquinas até se converterem em alimento de minhocas. Nesse mesmo setor, resíduos orgânicos estranhos à minhocultura são testados como suprimento alternativo para a atividade.
        Algumas baterias do sistema de minhocultura em caixas estão abrigadas no interior do galpão, alojando incubação de casulos e desenvolvimento de espécies de minhocas incomuns e promissoras na minhocultura, estendendo as investigações realizadas no laboratório da empresa, o Minholab.
        Cinco túneis com setecentos metros quadrados constituídos essencialmente por plástico abrigam minhocários em colchões que atendem a demanda de novos minhocultores, aquaristas, passarinheiros, pescadores, paisagistas, agricultores e lojistas.
        As dianteiras dos abrigos plásticos são identificadas por números e designados por nomes das principais espécies de minhoca com potencial de adoção na minhocultura comercial: Eisenia andrei, Eisenia fetida, Eudrilus eugeniae, Perionyx excavatus e Amynthas gracilis.