Portal da Minhoca

Palestra no Sebrae - Amapá

  • Palestra no Sebrae - Amapá
  • Zootecnista da Minhobox explana sobre a minhocultura como um empreendimento rentável, prazeroso e sustentável.

 Nos dias 16 a 19 de outubro de 2013, o Sebrae do Amapá realizou a 5ª edição da Feira do Empreendedor com o objetivo de multiplicar e fortalecer as micro-empresas do estado. 

O evento realizado na Área de Exposições do Sebrae, em Macapá, reuniu milhares de nortistas empreendedores, interessados em empreender e empresas de todo o Brasil fornecendo alternativas de empreendimento. 

Na seção de palestras proferidas, por exemplo, pelo velejador solitário, Amyr Khan Klink, o jogador de vôlei, Carlão e a proprietária das sandálias Havaianas, Ângela Hirata, o zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, foi convidado a apresentar a minhocultura como um empreendimento rentável, prazeroso e sustentável.

 

        No mesmo local em que foram montados os estandes e realizados as oficinas e palestras, a Sede do Sebrae, na capital amapaense, o zootecnista da Minhobox apresentou os dois sistemas de minhocultura desenvolvidos pela empresa como recurso interessante para empreendimento.
        Um casal de estrangeiros que vive no perímetro rural do Oiapoque, onde lidera uma organização de apoio a comunidades carentes, assistiu a palestra da Minhobox para se informarem melhor sobre as possibilidades de instauração de um projeto de minhocultura de cunho beneficente.
        A Feira do Empreendedor do Sebrae, Amapá, tinha o objetivo de contribuir com as micro e pequenas empresas locais a realizarem negócios mais seguros nos segmentos do comércio, serviço, agronegócio e indústria e em todas as etapas do processo produtivo e da comercialização.