Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
x
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

PALESTRAS

           O zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, freqüentemente percorre o Brasil e países estrangeiros para prelecionar sobre as técnicas de minhocultura da empresa e o desenvolvimento de novos produtos para a atividade. As palestras ministradas em universidades, escolas de ensino médio, órgãos de agricultura, grupos de criadores, feiras e exposições são dirigidas a quem pretende se ingressar na minhocultura e aos admiradores do ramo.

Palestra no Vianna

  • Palestra no Vianna
  • Minholix é apresentado em palestra a universitários como invenção tecnológica para se dar destino ecológico ao lixo orgânico doméstico.

Durante os dias 23 a 26 de outubro de 2017, os estudantes universitários das Faculdades Integradas do Instituto Vianna Júnior tiveram a brilhante experiência de se aproximarem de empresários empreendedores e de conhecerem suas trajetórias profissionais: aconteceu a “I Semana de Negócios” na instituição de ensino.

Numa das palestras do evento, alunos dos cursos de Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia Civil, Gestão de RH e Logística tiveram a oportunidade de conhecer a nova invenção da Minhobox de se dar destinação ecológica aos resíduos orgânicos comumente gerados nos domicílios.

Além de lhes repassar o funcionamento técnico do invento, o palestrante e zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, demonstrou aos universitários outros aspectos do Minholix relacionados ao evento: a inovação como elemento ampliador de mercado, o desenvolvimento de novas idéias, o emprego de aplicativos, o incorporação de conceitos ecológicos e sustentáveis na elaboração de novos produtos, dentre outros.

 

 

Intitulada de “Transformação indoor dos resíduos orgânicos domésticos em húmus de minhocas através de uma invenção tecnológica”, a palestra foi dirigida especialmente a estudantes universitários de cursos relacionados ao meio ambiente.

 

 

 

Os expectadores receberam explicações sobre os diversos componentes do Minholix que asseguram rapidez e eficácia na decomposição dos restos orgânicos num compartimento e na transformação deles em húmus de minhocas em outro ambiente.

 

 

 

Além de apresentar os subsídios científicos que possibilitaram a última invenção da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, zootecnista da empresa, apresentou outros aspectos do Minholix relacionados à abordagem mercadológica proposta pela I Semana de Negócios do Vianna Júnior.

 

 

 

Na palestra, também se apresentou um aplicativo que dá as instruções ao usuário sobre a montagem do Minholix, o abastecimento, o bombeamento, o revolvimento, o manejo do cata-moscas, a criação de minhocas, a colheita do húmus e o cultivo das plantas.

 

 

 

Logo depois da palestra, os alunos se deslocaram a um stand montado na própria sala para conhecerem de perto um modelo de Minholix que transforma, dentro de casa, fezes frescas de cães em húmus de minhocas em apenas, sem gerar mau cheiro.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.