Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

PALESTRAS

           O zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, freqüentemente percorre o Brasil e países estrangeiros para prelecionar sobre as técnicas de minhocultura da empresa e o desenvolvimento de novos produtos para a atividade. As palestras ministradas em universidades, escolas de ensino médio, órgãos de agricultura, grupos de criadores, feiras e exposições são dirigidas a quem pretende se ingressar na minhocultura e aos admiradores do ramo.

Curso de Minhocultura 3.13

  • Curso de Minhocultura 3.13
  • Na capital do Brasil, pessoas de todo o país se instruem como empreender na minhocultura através das técnicas da Minhobox.

No Comfort Suites, em Brasília, a Minhobox realizou mais uma edição do Curso de Minhocultura objetivada a repassar as técnicas na atividade desenvolvidas pela empresa nos últimos dezenove anos. 

Durantes os dias 26 e 27 de outubro de 2013, pessoas de todas as regiões brasileiras, sem exceção, receberam instruções refinadas e tecnológicas de como conduzir uma minhocultura criteriosa: durante todo o sábado, os assuntos teóricos foram abordados e, na manhã do domingo, houve a parte prática.

 

        Muitos dos participantes do evento já criavam minhocas pelos métodos tradicionais e recorreram ao Curso de Minhocultura para reciclarem seus conhecimentos e poderem aprimorar as formas de condução de seus minhocários.
        Enfatizando a diversidade de matérias-primas que podem ser usadas na minhocultura, o ministrante abordou a possibilidade de uso do esterco ovino, exemplificando com minhocários implantados pela Minhobox que são supridos com este tipo de resíduo orgânico.
        Na seção espécies potentes para a minhocultura, o palestrante apresentou as impossibilidades de uso dos minhocuçus e as proibições cada vez mais severas à captura e venda indiscriminadas destes animais silvestres, ameaçados de extinção, como iscas para pescadores.
        O colaborador da Minhobox, Domingos Sávio Pires Monteiro, preparava o material que seria apresentando na parte prática: várias espécies de minhocas com potencial na minhocultura, seus húmus e casulos, predadores de minhocas e criaturas conviventes.
        O zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, apresenta aos participantes os produtos alternativos da minhocultura de demanda expressiva de mercado, destacando a farinha de minhocas, minhocas desidratadas e as iscas vivas para pesca.
        Provenientes de vários estados brasileiros, as pessoas inscritas no evento tinham o principal objetivo de empreender na minhocultura, utilizando os mais variados tipos de matéria-prima, típicos de suas propriedades e regiões.
  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.