Portal da Minhoca

HISTÓRICO

            Já em 1993, quando as ações empresariais ainda não ponderavam as causas ambientais com o devido merecimento, a Minhobox nasceu motivada a dar destino ecológico e rentável aos resíduos orgânicos gerados pelas indústrias agrícolas e criações animais, através da minhocultura.

Servindo-se do método disponível na época de criação de minhocas em canteiros, a empresa se confrontou imediatamente com os obstáculos típicos do método tradicional que lhe subtraem a produtividade.

Para tornar a atividade mais eficiente, a Minhobox, sempre caracterizada pelo espírito inventivo e empreendedor, desenvolveu e patenteou a técnica vertical de minhocultura em caixas, que deu o nome à empresa. Mais tarde, para atender uma demanda mais vultosa do mercado, criou também a técnica similar de minhocultura em colchões horizontalizados, apossando-se dos principais benefícios do método precursor.

Paralelamente, sob a coordenação intensiva de profissionais graduados em áreas agrárias, novos produtos da atividade foram criteriosamente desenvolvidos no laboratório da empresa, para preencher lacunas nas áreas de jardinagem, pescaria, aquarismo, avicultura e na própria minhocultura.

Reportada com aprovação pela mídia escrita e televisada e difundida também pelo periódico técnico da própria empresa, o Jornal da Minhoca, a tecnologia da Minhobox foi disseminada já em dezoito países a empreendedores ou usuários próprios, sempre suportados tecnicamente por zootecnistas com experiência e especialização de vinte anos em minhocultura.