Inscreva-se para receber, toda semana, o Boletim da Minhoca com informações importantes sobre minhocas e minhocultura.

Minhobox | Boletim da Minhoca
x
PORTAL DA MINHOCA
  • Idioma Português
  • Idioma Espanhol
  • Idioma Inglês
Boletim da Minhoca

ATUAÇÕES

           Desde 1993, a Minhobox concentra suas atividades no âmbito da minhocultura, implantando minhocários em vários países, participando de cursos e simpósios na área, associando suas pesquisas com universidades, repassando suas técnicas a estrangeiros, introduzindo novas espécies de minhocas com potencial de exploração, colaborando com publicações do ramo, desenvolvendo novos equipamentos e criando meios eletrônicos de controle zootécnico de seus minhocários.

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 52]

Jornal da Minhoca nº 50

  • Jornal da Minhoca nº 50
  • Zootecnista da Minhobox completa a qüinquagésima edição do Jornal da Minhoca escrevendo sobre a criação do anelídeo e suas maravilhas.

 Com a escassez de literatura técnica em minhocultura, o zootecnista da Minhobox, Afrânio Augusto Guimarães, percebeu a necessidade de se criar um periódico que divulgasse os aprimoramentos das técnicas da empresa aos seus criadores e atualizasse os conhecimentos dos estudantes e admiradores de minhocas: em Junho de 1997, nasceu o Jornal da Minhoca.

Único no Brasil e um dos poucos no mundo inteiro, o especialista passou a escrever sobre as novidades da minhocultura, o aprimoramento das técnicas de produção, o esclarecimento de dúvidas na condução do criatório, a evolução dos preços de húmus, matrizes, iscas, farinha, as dicas legais e promocionais na comercialização dos produtos, a agenda de eventos na área, perfil e fotos de numerosos minhocários, as curiosidades e conhecimentos biológicos e ecológicos da minhoca. 

Depois de impresso em papel até a 36ª edição, o noticiário técnico passou a ser veiculado pela Internet a minhocultores, estudiosos e apreciadores das minhocas. Em julho de 2005, o zootecnista Afrânio Augusto Guimarães totalizou cinqüenta edições do Jornal da Minhoca abordando a exploração comercial das minhocas e suas maravilhas.

 

        Há oito anos, na primeira edição do noticiário, Afrânio Augusto Guimarães destacava, dentre outros assuntos, os benefícios do húmus e os danos que traz a areia se misturada à matéria-prima da minhocultura.
        As primeiras 36 edições do Jornal da Minhoca foram veiculadas impressas e, a partir de então, o informativo passou a ser publicado pela Internet.
        A principal matéria da edição de n. 24 do Jornal da Minhoca elucidava o tão polêmico boato de que a rede mundial de alimentação Mc Donald´s utilizava minhocas em seu hambúrguer.
        Em agosto de 1999, o periódico mostrou espécies de minhocas gigantes de todo o mundo, como a maior delas, a gigante-australiana (Megascolides australis) que pode atingir 3,20 metros de comprimento.
        No Jornal da Minhoca de número 39, o zootecnista da empresa reportou a captura e venda indiscriminadas do minhocuçu mineiro por famílias carentes do Vale do Paraopeba.
        Em julho de 2005, a qüinquagésima edição do periódico da Minhobox apresentava o nonagésimo segundo minhocário implantado nos treze anos de vida da empresa.

 

  • Imprima esta página.
    Imprima esta página.
  • Envie esta página para alguém.
    Envie esta página para alguém.
  • Envie uma mensagem para a Minhobox.
    Envie uma mensagem para a Minhobox.
  • Deixe seu comentário sobre esta página.
    Deixe seu comentário sobre esta página.
  • Compartilhe esta página no Facebook.
  • Recomende esta página pelo Twitter.
  • Recomende esta página pelo Google+.
Deixe seu comentário sobre esta página.
Enviar
Envie esta página para alguém.
Envie uma mensagem para a Minhobox.
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Atuacao/index.ctp, line 288]
Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 31]

 

 

 

 

Notice (8): Undefined variable: usemob [APP/View/Elements/LojaInterno2.ctp, line 113]