Portal da Minhoca

Visita sudanesa

  • Visita sudanesa
  • Embaixador do Sudão vem à Minhobox para conhecer tecnologia da empresa em minhocultura e implantá-la em projetos agrícolas de seu país.

 No final de dezembro de 2007, o embaixador do Sudão no Brasil, Rahamtalla M. Osman, viajou exclusivamente à Juiz de Fora, M.G., para visitar as dependências da Minhobox, em busca de alternativas de produção de húmus de minhocas a serem implantadas no país africano. 

Durante a visita, o sudanês conheceu os dois métodos de minhocultura e os equipamentos de preparo de resíduos orgânicos e beneficiamento e embalagem de húmus desenvolvidos pela empresa.

 

        No escritório da Minhobox, o embaixador sudanês, acompanhado de seu colega conterrâneo, o engenheiro químico Salah A. Elzubeir, conheceu o trabalho técnico da Minhobox dedicado à minhocultura nos últimos quatorze anos.
        Na produção da empresa, uma caixa foi removida das baterias para que os sudaneses reparassem a extraordinária humificação feita por minhocas da espécie gigante-africana (Eudrilus eugeniae).
        O sistema de minhocultura em colchões, o que mais se apropriou às condições expostas por Rahamtalla, também foi apresentado aos africanos para produzir húmus de minhocas no Sudão.