Portal da Minhoca

Minhocas para canários

  • Minhocas para canários
  • Canário com cor incomum alimentado com farinha de minhocas da Minhobox conquista campeonato brasileiro.

Um criadouro de canários-belga em Juiz de Fora, MG, incluiu há cerca de um ano a farinha de minhocas na dieta das aves com a finalidade de melhorar a fertilidade dos reprodutores e de acelerar o desenvolvimento dos seus filhotes.

O êxito com a inclusão deste suplemento protéico foi tão evidente que se tornou ingrediente indispensável e rotineiro na mistura fornecida diariamente aos pássaros.

Conduzido desde 1995 com estima e dedicação pelos criadores Luís Gustavo Falabella, por seu pai, José Márcios Falabella e sua mãe, Gláucia Falabella, o canaril inscreve frequentemente seus melhores pássaros nos principais campeonatos e torneios brasileiros.

Em 11 a 19 de julho de 2015, no 64º Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora realizado em Itatiba, SP, por exemplo, um dos pássaros do canaril conquistou o primeiro lugar na Série Negro Marron Jaspe sem Fator.

 

 

A farinha de minhocas é ministrada em pequena porção como ingrediente suplementar de uma mistura comercial (farinhada), com a finalidade de aumentar o nível protéico da dieta das aves.

 

 

 

Ainda recém-nascidos, os filhotes já recebem a farinha de minhocas através da regurgitação dos pais, que são normalmente alimentados com a farinhada, uma ração que também leva ovos cozidos, maça e sementes finas.

 

 

 

Supridora de alta digestibilidade de aminoácidos, a farinha de minhocas é ministrada no canaril para prioritariamente melhorar a fertilidade dos pássaros reprodutores e de dar êxito ao desenvolvimento dos filhotes.

 

 

 

Reverenciando o clube Botafogo pelo qual torce toda a família de canaricultores, o criadouro recebeu o nome de Canaril Estrela Solitária e tem na parede uma placa com o escudo do time.

 

 

 

À esquerda, o criador Luís Gustavo Falabella posa ao lado de troféus conquistados por todo o Brasil nos últimos vinte anos, e à direita, segurando seu pássaro campeão e o troféu que ganhou no 64º Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora.